FONTANA S/A: uma história de sucesso

A Empresa surgiu e começou a ser operada em 1934, por Pedro Fontana firma individual, acreditando no trabalho e empenhando-se a conquistar um mercado que, na época, era muito restrito e adverso, com dificuldades de locomoção e pequeno capital disponível. A fábrica de sabão era pequena e operava sob métodos artesanais. A produção, na época, era relativamente baixa e a procura do produto pequena.

A partir do ano de 1958, resolveu o Sr. Pedro Fontana entregar a administração da empresa a seus filhos Cezário e Dinarte Fontana, transformando a empresa em uma sociedade solidária, sob razão social de "Fontana & Cia. Ltda.".

O dinamismo e o tino comercial destes, contribuiu significativamente para que houvesse um aumento de procura e produção com os negócios ganhando um novo alento, passando então a se denominar Fontana S.A. a partir de maio de 1979.A letargia da pequena fábrica foi vencida e deu lugar a agilidade do progresso.

Com o passar dos anos a fábrica foi modernizada, ampliada e reestruturada. O Parque Industrial foi equipado com os maquinários mais avançados do ramo, consolidando assim sua posição no Mercado Nacional.

Atualmente a Fontana está posicionada entre os principais fabricantes de produtos de higiene e limpeza no país e também tem seus produtos exportados para diversos países.

FachadaAntiga FachadaAtual Escritorio Laboratorio Fabrica Fabrica